março 23, 2017

ALOE VERA - Babosa

A PLANTA DA IMORTALIDADE: POSSUI DUZENTOS NUTRIENTES, VINTE MINERAIS, DEZOITO AMINOÁCIDOS E DOZE VITAMINAS. ÚNICA PLANTA A PRODUZIR ACEMANNAN.



Aloe vera, uma planta milenar, talvez a última restante das dezesseis plantas SAGRADAS.  A planta é considerada como a rainha das plantas curativas milenares . O poder desta planta foi considerado por várias civilizações como uma Divindade, que fora mandada do céu para proteção humana.

Esta planta tem seus registros na civilização egípcia a mais de 3500 anos. Os Gregos a utilizaram, com registros há mais de 2500, e várias outras civilizações, incluindo a antiga e milenar China. Aloe Vera é considerada a planta sagrada, talvez a última das dezesseis plantas Sagradas.

A planta tem curado vários tipos de câncer; quem tem diabetes a doença pode retroceder; cura refluxo gástrico; a planta é tão incrível que ultrapassa as três camadas de pele; em queimaduras, usar o gel que está dentro da folha, cura e não deixa cicatriz.

A Aloe Vera possui duzentos nutrientes, vinte minerais, dezoito aminoácidos e doze vitaminas. Com este arsenal de cura, duas colheres de café da planta natural equivalem a cinco grandes porções de frutas e verduras frescas diárias.

Os benefícios dessa planta incrível não param por aí: em sua composição, ela tem o Acemannan, um Mucopolissacarídeo que age em nosso sistema imunológico, recarregando cada célula, blindando e fortalecendo o organismo.

O Acemannan é a base para todas as células de ligação, inclusive da pele, paredes vasculares, principalmente dos capilares, dos tendões, articulações, nódulos, disco e estrutura básica.

RECEITA PARA USO INTERNO:  retirar pela manhã uma folha da Aloe Vera, lavar bem e retirar os espinhos (não são venenosos). Depois retirar com a faca a parte de cima da folha.  Pegar uma colher de café para retirar somente o gel, que é totalmente transparente.
Divida o gel em duas colheres de café. Coloque no liquidificador com o suco de uma laranja e agua filtrada.  Pronto! Agora é só tomar e receber uma dose de vida plena!

RECEITA PARA USO TÓPICO: Pegue uma folha de Aloe Vera e descasque; após, passe só o gel em todo rosto e corpo. Não precisa retirar o gel com água; é hipoalérgico; não deixa a pele grudando.  Excelente para rejuvenescer a pele do corpo e do rosto; dá viço a pele e preenche rugas; retira o ar de cansaço.
O gel natural desta planta também age como bloqueador natural solar.  A planta impede a passagem dos raios nocivos, enquanto hidrata a pele.
            
ALOE VERA PARA O CABELO: Fortalece, limpa o couro cabeludo, termina com a queda e a quebra dos fios.  Passe o gel durante a noite e durma com o gel.  No dia seguinte retire só com água. Ele vai equilibrar os cabelos: os oleosos ficam sedosos e os secos ficam brilhante e com aparência saudável.

______________
CUIDE BEM DE VOCÊ > Avaliação por Radiestesia na dimensão mental do distúrbio, que afeta o emocional e comportamental, interferindo na saúde física do ser humano.
www.cuidebemdevoce.com

março 13, 2017

Alimentação emocional, a comida que “preenche o vazio”



Comer doces depois de um término amoroso, devorar a comida em momentos de estresse e exceder as quantidades do que é suficiente para o nosso corpo são exemplos claros da alimentação emocional.

Acreditamos que “ser uma pessoa normal” é estar sempre alerta a respeito da alimentação, que devemos temer o chocolate, convencidos de que se pudéssemos controlar “essa feroz fome interior”, alcançaríamos a harmonia. Chegamos então à conclusão de que em muitas ocasiões comer se torna uma metáfora sobre a maneira como vivemos e a forma como gerimos as nossas emoções.

Em muitos casos a compulsão alimentar funciona como uma cortina de fumaça que nos impede de ver o verdadeiro problema: a perda do controle emocional pela necessidade de preencher o vazio em outras áreas da nossa vida.

A relação entre a carência emocional e a comida

O alimento pode se transformar em um substituto para o equilíbrio emocional. Quando vezes nós suprimos as nossas frustrações com a compulsão alimentar ou tomando um sorvete de chocolate? Essa compulsão na hora de se alimentar é, muitas vezes, um desespero a nível emocional.

As dietas não funcionam porque a comida e o peso são os sintomas, não o problema. Digamos que o fato de se concentrar no peso é uma maneira de não prestar atenção nas razões pelas quais as pessoas comem compulsivamente. Isto, naturalmente, é reforçado pela nossa sociedade, que foca a atenção sobre os quilos extras e as calorias consumidas.

Temos a impressão de que perder peso e ter uma figura esbelta provocará a liberação emocional dos fatos dolorosos que nos atormentam hoje. Geneen Roth, autora especializada, enfatiza que o excesso de peso é um sintoma, e mesmo que consigamos emagrecer, se não abordarmos as razões subjacentes, continuaremos infelizes. Mostraremos aqui um trecho do seu livro que ilustra muito bem essa questão.

Uma pessoa participou certa vez de um dos meus seminários depois de perder trinta e quatro quilos com uma dieta. Ela ficou na frente de cento e cinquenta pessoas e disse com a voz trêmula:

– Eu me sinto como se tivesse sido roubada: levaram o melhor dos meus sonhos. Eu acreditava realmente que quando perdesse peso a minha vida mudaria. Mas o que mudou foi a aparência externa, o interior continua o mesmo. Minha mãe continua morta e meu pai me batia quando eu era pequena. Eu estou com raiva, me sinto sozinha e agora já não tenho mais a ilusão de emagrecer.

O círculo vicioso da alimentação emocional

De alguma forma, a preocupação com o nosso corpo esconde preocupações mais profundas. Elas alimentam um círculo vicioso de preocupações que não são resolvidas e impedem a nossa capacidade de crescer e se desenvolver.

Para alguns autores, o verdadeiro problema do excesso de peso e da compulsão alimentar é que a comida se torna um substituto para o amor. Como diz Geneen Roth, “Se deixarmos de alimentar essa criança magoada que existe dentro do adulto solitário, podemos nutrir o amor e dar origem à intimidade.

Dessa forma, liberamos a dor do passado e nos fixamos no presente. Somente se nos concedermos um espaço para a intimidade e o amor aprenderemos a aproveitar comida e deixaremos de usá-la como um substituto”.

Em certos momentos acreditamos que comer nos salvará de nós mesmos, do ódio que sentimos e da angústia de sermos quem somos. Este é um tipo de pensamento mágico que reforça o círculo vicioso que nos assombra.
Quando comemos de forma desequilibrada estamos descuidando de nós mesmos e do nosso presente. Como já dissemos anteriormente, desabafar através da comida e engordar é somente um sintoma. Cada vez que comemos compulsivamente estamos reforçando a crença de que a única forma de ter o que queremos é através da alimentação emocional.

Então, cada vez que comemos excessivamente como resultado de um desequilíbrio emocional reforçamos o nosso problema e provocamos um descontrole ainda maior. A necessidade de comer grita cada vez mais alto, escondendo assim a verdadeira causa.

A alimentação emocional, comer excessivamente ou o desequilíbrio nutricional, na maioria das vezes, serve como um suporte imaginário para manter em pé as quatro paredes da nossa casa emocional.
Ganhar e perder peso o peso ou estar sempre de dieta é como estar em uma montanha-russa emocional de forma constante. Uma pessoa que utiliza a comida para se apoiar se embriaga através do caos, da intensidade emocional e da dramaticidade. Como já dissemos anteriormente, comer compulsivamente reflete o nosso sofrimento emocional.


_____________________
EMAGRECER A MENTE DE INÚTEIS E PESADAS CARGAS EMOCIONAIS

CUIDE BEM DE VOCÊ > Avaliação por Radiestesia na dimensão mental do distúrbio, que afeta o emocional e comportamental, interferindo na saúde física do ser humano.
www.cuidebemdevoce.com

março 05, 2017

Ânus e Hemorróidas: significado psicológico - Metafísica da Saúde/Linguagem do Corpo



Ânus

Problemas nessa região significam a ansiedade extrema na busca da liberdade; o desejo louco de se libertar do passado e das coisas que lhe fazem mal; uma extrema exaltação dos sonhos dessa mudança ou transformação de vida, ou uma ansiedade dolorida de querer apressar secretamente as mudanças. Tente libertar-se serenamente das coisas e das pessoas que são inúteis.

Para que se culpar por se sentir diferente em determinados ambientes? Apenas respeite o seu verdadeiro jeito de ser. Deixe a liberdade chegar naturalmente, adequando-se a cada situação em que for vivendo. Liberdade é questão de aprendizagem do uso de sua experiência de vida. Quanto mais você tiver certeza do que quer e coragem de dizer não, com decisões firmes e sem arrependimentos, mais estará compreendendo o que é liberdade. Isso serve para suas próprias decisões na busca de um objetivo.
Seja você mesmo e assuma-se sem pressa e com clareza para calcular os próximos passos da sua vida. Trilhe seu ideal confiante e sem pressões. Seu grito de liberdade deve ser libertado.

Hemorróidas 

Estão estreitamente ligadas à resistência mental. Aparecem mais frequentemente em pessoas de temperamento irascível. O que faz com que as hemorroidas se saturem e se rompam são os sentimentos de opressão frente aos fatos, a sensação de fazer coisas que o desagradam, a falta de vontade de querer deixar que as coisas aconteçam de forma natural e medo de ”soltar” da mente certos fatos do passado. Então, quando ocorrem problemas nas hemorroidas, o inconsciente está querendo mostrar à pessoa que ela está resistindo a algo e tem medo.

Livre-se de tudo que não seja amor e acredite que a vida lhe oferece todo o tempo do mundo para que você possa realizar as coisas a seu modo. Aceite o curso normal da vida e de seus acontecimentos e procure resolver seus problemas sem reprimir suas vontades e escondendo suas contrariedades. (Cristina Cairo)

ALGUNS TRATAMENTOS PARA A QUESTÃO FÍSICA


PIMENTA X HEMORROIDA

É bastante comum as pessoas acharem que pimenta causa hemorroida, mas isso é um mito. O que a pimenta faz é irritar o problema que já existe, portanto, se o indivíduo tem hemorroida ou uma fissura na região anal, quando a pimenta passar por ali vai arder. Porém, se a pessoa não tiver nada, não vai sentir esse efeito.


OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA CUMARI

Pesquisadores do mundo todo não param de descobrir que a pimenta, tanto do gênero piper (pimenta-do-reino) como do capsicum (pimenta vermelha), tem qualidades farmacológicas importantes.

Segundo o médico homeopata Marcio Bontempo, autor do livro Pimenta e seus Benefícios à Saúde, além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer.

Graças a essas vantagens, a planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. Hoje ela é usada como matéria-prima para vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.

Apesar disso, muitas pessoas ainda têm receio de consumi-la, pois acreditam que possa causar mais mal do que bem. Se você é uma delas, saiba que diversos estudos recentes têm revelado que a pimenta não é um veneno nem mesmo para quem tem hemorróidas, gastrite ou hipertensão.

DOENÇAS QUE A PIMENTA CURA E PREVINE

Baixa imunidade - A pimenta tem sido aplicada em diversas partes do mundo no combate à aids com resultados promissores.

Câncer - Pesquisas nos Estados Unidos apontam a capacidade da capsaicina de inibir o crescimento de células de tumor maligno na próstata, sem causar toxicidade. Outro grupo de cientistas tratou seres humanos portadores de tumores pancreáticos malignos com doses desse mesmo princípio ativo. Depois de algum tempo constataram que houve redução de 50% dos tumores, sem afetação das células pancreáticas saudáveis ou efeitos colaterais. Já em Taiwan os médicos observaram a morte de células cancerosas do esôfago.

Depressão - A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado também à melhora do ânimo em pessoas deprimidas.

Enxaqueca - Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais potentes, que atenuam a dor.

Esquistossomose - A cubebina, extraída de um tipo de pimenta asiática, foi usada em uma substância semi-sintética por cientistas da Universidade de Franca e da Universidade de São Paulo. Depois do tratamento (que tem baixa toxicidade e, por isso, é mais seguro), a doença em cobaias foi eliminada.

Feridas abertas - É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado diretamente sobre a pele machucada.

Gripes e resfriados - Tanto para o tratamento quanto para a prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.

Hemorróidas - A capsaicina tem poder cicatrizante e já existem remédios com pimenta para uso tópico.

Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa. Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.

Males do coração - A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos. Ela contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial.

Obesidade - Consumida nas refeições, ela estimula o organismo a diminuir o apetite nas seguintes. Um estudo revelou que a pimenta derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Além disso, aumenta a temperatura (termogênese) e, para dissipá-la, o organismo gasta mais calorias. As pesquisas indicam que cada grama queima 45 calorias.

Pressão alta - Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial.

Reumatismo, artrite e artrose - Recomenda-se a aplicação de compressas quentes ou frias nas articulações, feitas com 250 gramas de pimenta vermelha socada e misturada a uma pasta de purê de inhame. Use uma vez ao dia até a melhora.
 

Melhor Remédio Natural Para Combater as Hemorroidas

AQUI ABAIXO PARA AQUELES QUE QUEREM IR ALÉM, CURAR A CAUSA (padrões mentais e emocionais envolvidos). Lembrarmos SEMPRE que qualquer tipo de somatização é apenas um SINTOMA, a causa de fato está em nossa mente.
___________________
CUIDE BEM DE VOCÊ
Avaliação por Radiestesia na dimensão mental do distúrbio, que afeta o emocional e comportamental, interferindo na saúde física do ser humano.
www.cuidebemdevoce.com